O Sport tem um duro desafio pela frente neste domingo, contra o Bahia, às 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do cansaço devido à viagem para a Argentina, onde perdeu do Arsenal de Sarandi, mas se garantiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, a equipe precisa enfrentar uma série de desfalques.
É o caso do volante Rithely, do meia Diego Souza e do atacante André, titulares absolutos do Sport e que precisarão cumprir suspensão. Desgastados pela sequência de jogos, o lateral-direito Samuel Xavier e o atacante Rogério também foram vetados, enquanto Anselmo e Osvaldo seguem se recuperando de lesão.
As ausências obrigaram o treinador Vanderlei Luxemburgo a convocar o zagueiro Igor, o lateral-esquerdo Evandro, o volante Fabrício e o atacante Índio. Eles não foram relacionados para enfrentar o Arsenal de Sarandi, mas viajaram a Salvador e devem ficar como opção no banco de reservas.
Quem deve ganhar uma oportunidade com os desfalques é o meia Thomás. “Quero jogar tendo desfalque ou não, quero ser titular, óbvio. Mas como disse, estou aqui para ajudar, estou com meus companheiros até o fim”, diz o atleta. “Quero jogar. Se for um minuto ou 90, vou entrar com a mesma vontade, sempre me esforçando pelo time.”