Sport tenta manter 100% na Divisão de Acesso

Uma filial do Londrina. Essa foi a expressão utilizada pelo grupo investidor do Sport Campo Mourão – e também do Tubarão – para definir as hierarquias de suas equipes no início da Divisão de Acesso do Paranaense 2010. Hoje, no entanto, os papéis se inverteram.

A declaração pegou mal em Campo Mourão e os jogadores do Sport se uniram a tal ponto que, em quatro rodadas disputadas, continuam 100% na Segundona. “Não sei de onde o Grupo Universe (investidor) tirou essa bobeira de matriz e filial. Nossa missão é dar a resposta dentro de campo”, rebateu o presidente do Leão, atual líder da competição, Luiz Carlos Khel.

Apesar de fechar a rodada anterior como segundo melhor ataque do torneio, o Sport está longe de ter o artilheiro da Divisão de Acesso. Do total de sete anotados, o único a balançar as redes mais de uma vez foi o atacante Delmer, com dois gols.

Herói da grande vingança mourãoense no certame – a vitória por 1 x 0 sobre o Londrina, domingo passado -, Delmer acredita que a força do Sport é ter vários jogadores em condições de marcar gols. “Está aí o segredo. Algumas pessoas em Campo Mourão falavam que íamos até o Estádio do Café pra entregar o jogo. Mas não é por aí. Embora não tenha nada ganho, estamos unidos e mostramos que nosso objetivo é subir pra 1ª divisão”, ressaltou.

Confiante e embalado, o Sport enfrenta hoje o Arapongas, fora de casa, no Estádio dos Pássaros. Em jogo válido pela 5ª rodada, às 15h15, o Leão precisa vencer para não depender de um tropeço do Foz do Iguaçu e continuar na liderança.

Completando a rodada, às 15h30, tem: Roma x Londrina, em Apucarana, no Estádio Bom Jesus da Lapa, e Portuguesa x FC Cascavel, em Londrina, no Estádio do Café. Às 14h45, Foz do Iguaçu x Pato Branco se confrontam no Estádio ABC, em partida que pode valer a liderança para o time da fronteira ou desespero para os visitantes.

Ontem, o São José recebeu o Francisco Beltrão no Estádio do Xingu, na região metropolitana de Curitiba. O Zequina paranaense venceu o Chico por 1 x 0, com gol de Massai aos 31 minutos do segundo tempo. Baby, o goleador da Segundona, com 5 gols, perdeu uma grande oportunidade de empatar, mas, no final, o Beltrão encerrou a partida com a equipe desfalcada de três jogadores, que foram expulsos.