Recife – Jundiaí e Fortaleza estão classificados entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro da Série B. Único representante paulista na competição, o Jundiaí venceu o Sport, por 2 a 1, nesta terça-feira à noite, no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife, e agora na semifinal enfrenta o Fortaleza, que derrotou o América-MG, por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.

O primeiro duelo das semifinais será sábado, em Jundiaí, e o segundo jogo terça-feira, em Fortaleza. Os cearenses, por terem melhor campanha, jogam por dois resultados iguais. O grande feito, sem dúvida, foi mesmo do Jundiaí que era azarão diante de um adversário invicto em casa, com 11 vitórias e um empate. Desde o dia 5 de julho o time pernambucano não perdia em seu estádio, quando foi derrotado pelo Santa Cruz, por 2 a 1, no campeonato estadual.

Mais de 30 mil torcedores estiveram na Ilha do Retiro e não acreditaram no que viram. O Jundiaí só se defendeu nos primeiros 45 minutos e segurou o empate sem gols. Aos 22 segundos do segundo tempo, Taílson aproveitou uma rebatida do goleiro Marcones para abrir o placar.

O Sport foi todo para o ataque e criou inúmeras chances para conseguir o empate que lhe garantia a classificação porque tinha empatado por 1 a 1 no primeiro jogo. Num rápido contra-ataque, aos 36 minutos, Taílson marcou o segundo gol. O Sport diminuiu aos 48 minutos com Gaúcho, cobrando pênalti.

Em Fortaleza, perto de 20 mil pessoas viram a vitória do time da casa sobre o América-MG. O Fortaleza saiu com tudo em busca do gol e abriu o placar aos oito minutos com Juninho. O time mineiro tentou reagir, mas não teve forças. No segundo tempo, o centroavante Vinícius, cobrando falta, ampliou aos 30 minutos. Ele é o principal artilheiro da Série B com 18 gols.

Os outros dois semifinalistas sairão dos confrontos marcados para esta quarta-feira à noite, a partir das 21h30: Criciúma-SC x Remo-PA e Santa Cruz-PE x Avaí-SC.

continua após a publicidade

continua após a publicidade