O Sport pretende conquistar os três pontos da partida contra o Palmeiras. Revoltado com o erro do árbitro Elmo Resende no segundo gol dos paulistas no empate por 2 a 2, o vice jurídico do Sport, Eduardo Carvalho, afirmou nesta quinta-feira que a equipe entrará com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação do gol de empate.
Antes de Danilo concluir para as redes e marcar o segundo gol do Palmeiras, Elmo Resende teria apitado marcando impedimento do zagueiro palmeirense. Os jogadores do Sport pararam, mas depois de concluído o lance, o árbitro validou o gol.
“O Sport fará um pedido para que o segundo gol marcado pela equipe do Palmeiras seja desconsiderado, de modo que o placar da partida seja de 2 a 1”, revelou Eduardo Carvalho ao Sportv. “Nós já estamos com a peça pronta e iremos entrar com ela na manha desta sexta-feira”.
Se a anulação do gol não for possível, o Sport quer que a partida seja retomada aos 39 minutos do segundo tempo, antes de Danilo empatar. “Na pior das hipóteses, queremos retomar o jogo a partir dos 39 minutos do segundo tempo”, afirmou.
Para o vice jurídico do Sport, anular todo o confronto e disputar uma nova partida favoreceria apenas ao adversário. “Se começar um novo jogo, estaríamos beneficiando a equipe do Palmeiras. Não é possível que você devolva 90 minutos para o Palmeiras, sendo que estávamos vencendo até o erro do árbitro”.
O Sport precisava da vitória contra o Palmeiras para não ser matematicamente rebaixado – com o empate, já está na Série B. A equipe pernambucana tem mais três partidas e está na última colocação do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, dez atrás do Botafogo, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.