O Icasa deixou a vitória escapar nos instantes finais do jogo contra o Sport nesta terça-feira. Após abrir 2 a 1, o time cearense cedeu o empate aos 43 minutos do segundo tempo, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Gabriel (contra) e Preto marcaram os gols do time cearense, enquanto Marcelinho Paraíba fez os dois gols dos visitantes.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Icasa chega a seu sétimo jogo sem derrota – três vitórias e quatro empates -, soma 26 pontos e aparece na 14.ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento à Série C. O Sport é o sétimo colocado, com 30 pontos, três atrás do G-4.

No primeiro tempo, o Icasa impôs um ritmo forte logo no início e abriu o placar aos sete minutos. Após cruzamento, o zagueiro Gabriel foi tentar afastar a bola e acabou mandando contra o próprio gol.

Mesmo sem mostrar bom futebol, o time pernambucano empatou aos 22 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou falta com perfeição no canto direito e obteve o empate. Apesar da igualdade, o Icasa voltou a ficar em vantagem em um lance polêmico. Preto aproveitou a bola na área e desviou de cabeça. Tobi ainda afastou em cima da linha, mas o árbitro alegou que a bola ultrapassou a linha e validou o gol.

continua após a publicidade

Na etapa final, o Sport passou a pressionar em busca do gol de empate, enquanto o Icasa adotou a tática de se defender e atuar em jogadas de contra-ataques. As chances do time pernambucano foram aparecendo, mas sem a tranquilidade necessária para chegar ao empate.

continua após a publicidade

Quando todos pensavam que a vitória cearense estava consolidada, Marcelinho Paraíba novamente entrou em cena. Aos 43 minutos, o meia cobrou nova falta no canto direito e garantiu mais um ponto para o time pernambucano.

Pela 21.ª rodada, os dois times voltam a campo no sábado, às 16h20. O Icasa encara o Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador. O Sport recebe o Guarani, na Ilha do Retiro, em Recife.

Ficha Técnica:

Icasa 2 x 2 Sport

Icasa – Marcelo Pitol; Luiz Henrique, Everaldo e Ramon; Osmar (Guto), Dodó, Marino, Diego Palhinha e Janílson; Marciano (João Salles) e Preto (Diogo França). Técnico: Márcio Bittencourt.

Sport – Magrão; Montoya, Tobi (Rithely) e Gabriel; Thiaguinho (Renato), Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Júnior Viçosa (Paulista) e Willians. Técnico: PC Gusmão.

Gols – Gabriel (contra), aos sete, Marcelinho Paraíba, aos 22, e Preto, aos 29 minutos do primeiro tempo. Marcelinho Paraíba, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Hamilton, Guto e Tobi.

Árbitro – José de Caldas Souza (DF).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).