Depois de fazer ajustes nas partes física e tática durante a parada por causa da Copa do Mundo, o Sport retoma a disputa do Brasileirão nesta quarta-feira, quando recebe o Botafogo, a partir das 19h30, na Ilha do Retiro, no Recife. Para o time pernambucano, será uma boa oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados do campeonato: entra na 10ª rodada na nona posição, com 14 pontos.

continua após a publicidade

Com uma formação ofensiva, apostando em três jogadores no ataque (Felipe Azevedo, Érico Júnior e Neto Baiano), o técnico Eduardo Baptista escolheu o meia Zé Mário para armar as jogadas – ele chegou ao clube pouco antes da parada para o Brasileirão e terá agora a chance como titular no meio-de-campo. Além disso, o volante Wendel entra na vaga deixada pelo contundido Rodrigo Mancha.

Segundo o atacante Felipe Azevedo, um dos titulares do time, a meta do Sport é buscar a classificação para a Copa Libertadores de 2015 – para isso, precisa terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros colocados. “Temos que ter tranquilidade para fazer o melhor jogo a jogo, como a gente fez no primeiro semestre, para conseguir o objetivo final”, disse o jogador.

continua após a publicidade