O Sport segue firme na luta pelo acesso na Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time pernambucano goleou o Boa por 4 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 34ª rodada do campeonato, e mostrou que tem forças para buscar uma das três vagas remanescentes – a líder Portuguesa já está garantida.
Com a grande vitória em casa, o Sport chegou aos 51 pontos e aparece agora na sexta posição da Série B, ficando a somente dois pontos do G4, o grupo do acesso – o quarto colocado Vitória tem 53. Já o Boa praticamente deu adeus à disputa, pois somou a quarta derrota consecutiva e ficou estacionado nos 47 pontos
O Sport contava com a reestreia do técnico Mazola Júnior para chegar ao G4 da Série B. Mas, mesmo com o apoio da torcida, o time pernambucano viu o Boa abrir o placar na Ilha do Retiro. Logo aos dois minutos, Moisés fez ótimo cruzamento para dentro da área e o atacante Jheimy desviou de cabeça, fazendo 1 a 0.
Após o gol, o Boa recuou e permitiu que o Sport pressionasse. Aí, aconteceu o lance decisivo da partida: o goleiro Luiz Henrique foi expulso, após defender um chute com a mão quando estava fora da área, e deixou a equipe mineira com um jogador a menos. Diante disso, os donos da casa tiveram espaço para virar o placar.
Na volta para o segundo tempo, o Sport deu mostras que a bronca do técnico Mazola Júnior foi forte. Com maior posse de bola e toques precisos, o time pernambucano chegou à goleada. O empate veio aos 13 minutos, quando o volante Hamilton arriscou de fora da área e o goleiro Luis Fernando falhou.
Aos 17 minutos, o time pernambucano virou com Júnior Viçosa, de cabeça, após cruzamento na área. O terceiro gol saiu aos 25, quando Roberson apareceu livre dentro da pequena área e escorou de cabeça o cruzamento do lado esquerdo. E o Sport ainda conseguiu ampliar aos 42, novamente com Júnior Viçosa.
Os dois times voltam a campo na terça-feira, quando acontece a 35ª rodada da Série B. O Sport visita a líder Portuguesa no Canindé, enquanto o Boa recebe o ASA em Varginha (MG).
FICHA TÉCNICA:
Sport 4 x 1 Boa
Sport – Magrão; Moacir (Maylson), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly (Júnior Viçosa), Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians (Branquinho) e Roberson. Técnico – Mazola Júnior.
Boa – Luiz Henrique; Jackson, Pablo, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Olívio (Vinícius) e Moisés; Carlos Magno (Luis Fernando) e Jheimy (Renato). Técnico – Nêdo Xavier.
Gols – Jheimy, aos dois minutos do primeiro tempo; Hamilton, aos 12, Júnior Viçosa, aos 17 e aos 42, e Roberson, aos 25 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Cartões amarelos – Luis Fernando, Tobi, Pablo, Moacir e Branquinho.
Cartão vermelho – Luiz Henrique.
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Ilha do Retiro, em Recife (PE).