Sport ganha do São Caetano e mantém terceira posição

Com dois gols de Neto Baiano e outro de Marcos Aurélio, o Sport derrotou o desesperado São Caetano por 3 a 0, neste sábado, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 33ª rodada da Série B. Assim, o time pernambucano se aproxima do acesso, enquanto a equipe paulista fica mais perto do rebaixamento.

Embalado pela segunda vitória seguida – havia batido o ASA por 4 a 2 -, o Sport chegou aos 56 pontos e se manteve na terceira colocação da Série B, ainda com vantagem de três pontos sobre os concorrentes diretos. Já o São Caetano continua na penúltima posição, com apenas 31 pontos somados.

O primeiro tempo na Ilha do Retiro foi bastante movimentado, com os dois times criando chances de gols. Depois de assustar duas vezes com Tobi, o Sport abriu o placar aos 17 minutos. Neto Baiano recebeu cruzamento dentro da área, dominou no peito e bateu rasteiro para fazer 1 a 0.

 

Atrás no placar, o São Caetano acordou e obrigou Magrão a fazer duas boas defesas em chutes de Éder e Wagner Carioca. Mas não conseguiu marcar. Já na segunda etapa, o time paulista teve mais chances. Mas quem levou a melhor foi o Sport. Aos 10 minutos, Neto Baiano aproveitou cruzamento e fez o segundo.

 

Depois disso, o Sport administrou o resultado. E, diante de um São Caetano já batido, ainda ampliou o placar aos 46 minutos. Para marcar o terceiro gol, Marcos Aurélio cortou um zagueiro e chutou no ângulo do goleiro.

O Sport volta a campo no próximo sábado, contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 34ª rodada. Antes disso, o São Caetano recebe o América-MG na terça-feira.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 3 X 0 SÃO CAETANO

SPORT – Magrão; Patric, Tobi, Ailson e Marcelo Cordeiro (Pery); Anderson Pedra, Rithely e Lucas Lima; Felipe Azevedo (Sandrinho); Marcos Aurélio e Neto Baiano (Pereira). Técnico – Geninho.

SÃO CAETANO – Rafael Santos; Samuel Xavier, Wagner (Danilo Bueno), Luiz Eduardo e Fernandinho; Fabinho, Leandro Carvalho, Wagner Carioca e Éder (Anselmo); Marcelo Soares (Paulo Henrique) e Cassiano Bodini. Técnico – Pintado.

GOLS – Neto Baiano, aos 17 minutos do primeiro tempo; Neto Baiano, aos dez, e Marcos Aurélio, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcos André Gomes da Penha (ES).

CARTÕES AMARELOS – Felipe Azevedo e Marcelo Cordeiro (Sport); Wagner e Cassiano Bodini (São Caetano).

RENDA – R$ 334.935,00.

PÚBLICO – 23.912 pagantes.

LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo