O Sport encostou de vez no G4, o grupo do acesso, no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o time pernambucano venceu o Guarani por 3 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, no complemento da 21ª rodada, e aparece agora em quinto lugar, apenas um ponto atrás do quarto colocado Americana.

continua após a publicidade

Jogando em casa, o Sport construiu a vitória com gols de Willians e Bruno Mineiro, que entrou no segundo tempo e marcou duas vezes. Do outro lado, o Guarani conseguiu seu gol com o atacante Denilson e não foi capaz de evitar a derrota na Ilha do Retiro.

Em seu quarto jogo seguido sem derrota, o Sport chega aos 33 pontos e assume a quinta posição, ficando a somente um ponto do Americana, quarto colocado e primeiro dentro do G4, que soma 34. Já o Guarani, com somente 23 pontos, segue na zona de rebaixamento, aparecendo agora em 18º lugar.

Logo no primeiro lance do jogo, o time pernambucano abriu o placar. Willians, livre de marcação, aproveitou o cruzamento de Marcelinho Paraíba e desviou para o fundo das redes de Emerson: 1 a 0.

continua após a publicidade

Mesmo com chances somente do time pernambucano, o Guarani empatou ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, Denilson tabelou com Dairo, recebeu dentro da área e chutou na saída do goleiro Magrão para empatar: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o técnico PC Gusmão resolveu arriscar e colocou Maylson e Bruno Mineiro nas vagas de Júnior Viçosa e Montoya, respectivamente. Com mais poder ofensivo, o Sport chegou ao segundo gol aos oito minutos. Marcelinho Paraíba encontrou Bruno Mineiro livre dentro da área e o atacante tocou na saída de Emerson para fazer a festa com a torcida rubro-negra.

continua após a publicidade

Precisando do empate, o Guarani foi ao ataque e deixou espaços para o time pernambucano avançar em contra-ataque e definir a vitória. Aos 30 minutos, Naldinho avançou e fez o cruzamento na medida para Bruno Mineiro, que desviou para fazer 3 a 1.

Agora, pela 22ª rodada da Série B, o Sport volta a campo no sábado, quando encara o Barueri fora de casa, e o Guarani joga na sexta-feira, contra o Vitória em Araraquara (SP).

FICHA TÉCNICA:

Sport 3 x 1 Guarani

Sport – Magrão; Montoya (Bruno Mineiro), César e Tobi; Renato, Rithelly, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Willians (Paulista) e Júnior Viçosa (Maylson). Técnico: PC Gusmão.

Guarani – Emerson; Gabriel, Aílson e Aislan; Bruno Peres (Leandro Carvalho), Mika, Dadá, Felipe (Rodrigo Paulista) e Carlinhos; Denilson e Dairo (Assisinho). Técnico: Giba.

Gols – Willians, a 1, e Denilson, aos 40 minutos do primeiro tempo; Bruno Mineiro, aos 8 e aos 30 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Manoel Lopo Garrido (BA).

Cartões amarelos – Montoya, César, Gabriel, Maylson e Ailson.

Renda – Não disponível.

Público – 19.026 pagantes.

Local – Ilha do Retiro, em Recife (PE).