A primeira vitória fora de casa bateu na trave na rodada anterior. O Sport ganhava a partida até os 52 minutos do segundo tempo quando levou o empate do Atlético Paranaense, em Curitiba. Nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 18.ª rodada, o time rubro-negro encara o Corinthians na última tentativa de vencer na arena do adversário no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Até aqui, foram sete empates e uma derrota quando atuou longe de seus domínios. Nada que prejudique até agora a campanha do Sport, que ocupa a quinta colocação com 30 pontos. O time, inclusive, é o que mais permaneceu na zona de classificação da Copa Libertadores. Das 17 rodadas disputadas, apenas em três não esteve entre os quatro primeiros.
Mas para assumir a liderança é necessário também vencer quando não está no Recife. E para isso o clube já começou o duelo desta quarta-feira no início da semana, quando a CBF anunciou o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira para a partida. Em nota, o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, reclamou da decisão.
“O Sport não concorda com a escolha dos árbitros em questão. Estamos, inclusive, procurando a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação Pernambucana de Futebol para externarmos nossa indignação. Não acreditamos que seja possível reverter a situação, mas vamos nos posicionar contra desde então”, informou.
O técnico Eduardo Baptista evitou se envolver na polêmica e confirmou apenas uma mudança na equipe em relação ao último jogo. O volante Renê, recuperado de problemas estomacais, volta aos titulares no lugar de Danilo. O volante Rodrigo Mancha deve continuar com a vaga que era de Wendel.