O técnico Paulo Roberto Falcão pela primeira vez teve tempo para treinar o Sport. Foram 10 dias de trabalho desde a última rodada. Ele, que assumiu a equipe há duas rodadas, agora espera que o elenco reencontre o bom futebol apresentado na primeira parte do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Avaí, às 19h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 30.ª rodada.
Para ter os atletas concentrados e conseguir introduzir o novo trabalho, Falcão fechou o treino nos últimos quatro dias antes do jogo. A expectativa é que o clube volte a uma sequência de vitórias. A última vez que o Sport acumulou dois triunfos consecutivos no Brasileirão foi na oitava rodada, em 20 de junho, quando, depois de vencer o Joinville, derrotou o Vasco. Naquele momento, o time pernambucano era o líder da competição.
Sem o meia Diego Souza e o lateral-esquerdo Renê, suspensos, o treinador não deu indícios dos substitutos. Régis, o mais provável a entrar no meio de campo, sentiu um incômodo no treino da última terça-feira e virou dúvida. Caso ele não jogue, Neto Moura entrará na vaga em aberto. Na lateral, Danilo ganhará uma chance entre os titulares.