O Sport não conseguiu coroar a festa pelo acesso com uma vitória na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 30 mil torcedores na Ilha do Retiro, em Recife, o time pernambucano apenas empatou sem gols com o Paysandu,

continua após a publicidade

que teve seu rebaixamento para a Série C confirmado, na tarde deste sábado.

Com este resultado, o Sport encerra sua participação na Série B na terceira colocação, com 63 pontos. Em 2014, o time será um dos novos integrantes da Série A ao lado de Palmeiras, Chapecoense e Figueirense. Já o time paraense termina de forma

melancólica na 18.ª posição, com 40 pontos. O clube retorna à Série C um ano após conquistar o acesso.

continua após a publicidade

Com o Sport garantido na elite nacional e o Paysandu virtualmente rebaixado, o jogo teve um nível muito baixo. Apesar entrar em campo com chances matemáticas de se livrar do rebaixamento, o time paraense limitou-se à defesa em quase todo o jogo. Ainda “de ressaca” pelo acesso, os donos da casa também não repetiram as boas atuações anteriores.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o time pernambucano teve uma oportunidade de ouro de coroar a festa do acesso aos 22 minutos da segunda etapa. o lateral Patric foi lançado pela direita e cruzou no meio da área. Sem marcação, o atacante Neto Baiano conseguiu cabecear por cima do travessão.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 PAYSANDU

SPORT – Magrão; Aílson, Oswaldo e Tobi; Patric, Ritchely (Sandrinho), Lucas Lima (Felipe Azevedo), Ailton (Ronaldo) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico – Geninho.

PAYSANDU – Matheus; Leonardo, Fábio Sanches e Pablo; Yago Pikachu, Murilo, Jaílton, Araújo e Caio (Washington Chileno); Héliton (Aleílson) e Dennis (Careca). Técnico – Rogério Gameleira.

ÁRBITRO – Francisco de Assis Almeida Filho (CE).

CARTÕES AMARELOS – Marcelo Cordeiro (Sport); Héliton (Paysandu).

RENDA – R$ 461.805,00.

PÚBLICO – 30.017 torcedores.

LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE).