O Sport precisava apenas de uma vitória simples em casa para recuperar a liderança da Série B, mas tropeçou contra o adversário mais inesperado. Após bom primeiro tempo e etapa final apagada, os pernambucanos não saíram de um empate por 1 a 1 contra o Duque de Caxias, lanterna da competição.
Antes 100% em seu estádio, com duas vitórias em dois jogos, o Sport até abriu o placar no primeiro tempo, mas diminuiu o ímpeto no fim. Com nove pontos, o time rubro-negro segue no G-4, mas fica um ponto atrás dos líderes Ponte Preta e Paraná. Já o Duque de Caxias conquistou seu segundo ponto no torneio, insuficiente para tirá-lo da lanterna.
O primeiro tempo foi inteiramente dominado pelos donos da casa. Rithelly perdeu boa chance em chute de longe, mas Willians fez diferente. Aos 27 minutos, avançou entre os zagueiros e bateu de esquerda, sem chance para Thiago.
Na etapa final, Hélio dos Anjos preferiu segurar o resultado a arriscar-se no ataque. Com apenas um atacante, viu o Duque de Caxias controlar a posse de bola. Aos 24 minutos, Somália completou cruzamento e, sem goleiro, empatou a partida. No desespero, o Sport foi ao ataque, mas não conseguiu criar nada.
Na próxima rodada, o Sport faz um duelo de rubro-negros contra o Vitória, no sábado, em Salvador. No mesmo dia, o Duque de Caxias recebe a Ponte Preta, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA:
Sport 1 x 1 Duque de Caxias
Sport – Magrão; César Lucena (Danielzinho), Gabriel e Tobi; Moacir, Rithelly, Hamilton, Marcelinho Paraíba e Fernandinho (Wellington Saci); Willians (Paulista) e Carlinhos Bala. Técnico – Hélio dos Anjos.
Duque de Caxias – Thiago; Leonardo, Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues (Edu Pina); Douglas, Júlio César (Rafael Augusto), Erick Flores e Tony; Valdiram (Gilcimar) e Somália. Técnico – Alfredo Sampaio.
Gols – Willians, aos 27 minutos do primeiro tempo. Somália, aos 24 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Francisco Assis Almeida Filho (CE).
Cartões amarelos – Paulo Rodrigues e Rithelly.
Renda – R$ 89.855,00
Público – 15.131 pagantes.
Local – Estádio da Ilha do Retiro, em Recife.