Para a partida contra o Sport, amanhã em Recife, a principal arma paranaense será o conhecimento do treinador Waldemar Lemos e do meia Paulo Baier sobre o Leão da Ilha do Retiro. Agora atleticanos, ambos foram adversários no campeonato pernambucano deste ano e saíram recentemente de seus clubes.
Lemos deixou o comando do Náutico enquanto Baier a meiuca do Sport. Se enfrentaram uma única vez, em 19 de abril, e o resultado foi um empate sem gols, suficiente para o jogador comemorar mais um título em sua carreira.
Baier se colocou à disposição do treinador para passar informações sobre o Leão e assim aumentar as chances de êxito do Furacão em território inimigo. Porém, cautelosamente, Lemos disse que prefere não expor o jogador. No entanto, não descartou o bate-papo. “Se houver necessidade vou conversar com ele sim. Mas não é um hábito meu”, afirmou.
Aliás, a conversa entre integrantes da comissão técnica e jogadores nesses primeiros dias de convívio será de grande importância para a evolução do grupo, até mais que os próprios treinamentos.
Inclusive, na última terça-feira, os jogadores realizaram uma reunião para lavar a roupa suja. “Além do treinamento a conversa ajuda bastante. Tivemos uma boa conversa na semana e se estivermos bem fechados, conseguiremos reestabelecer o rumo o mais rápido possível”, comentou o goleiro Vinícius.
O experiente Paulo Baier, apesar do pouco tempo no grupo, também destacou que é hora de união para superar a difícil fase pela qual passa o clube. “Pela conversa que tivemos, vimos a necessidade do time se fechar, se unir. Um correr pelo outro, um ajudar o outro. Senão não adianta. Tenho certeza que daqui pra frente as coisas vão mudar e o Atlético terá uma cara nova dentro de campo”, finalizou.
Estreia
Paulo Baier tem grandes chances de fazer a sua estreia pelo Atlético, principalmente porque o elenco não dispõe de muitas opções para a posição. Marcinho e Julio dos Santos não viajaram com o grupo. O primeiro porque cumpre suspensão automática (expulsão contra o Galo Mineiro) e o paraguaio sentiu dores na coxa direita.
Outros dois vetados pelo departamento médico foram o goleiro Galatto e o volante Rafael Miranda. Ambos reclamaram de desconforto muscular na coxa direita.