Danilo Fernandes foi um dos grandes destaques da boa campanha do Sport no Campeonato Brasileiro do ano passado. Aproveitou uma lesão de Magrão para assumir a titularidade e manteve a condição e o ótimo nível de atuações nesta temporada. O bom momento gerou interesse de outros clubes, como o Internacional, que quer o goleiro para substituir Alisson.
O próprio Sport admitiu ter recebido uma proposta do Inter. Em nota oficial divulgada na tarde desta sexta-feira, o clube pernambucano revelou ter realizado uma reunião com representantes gaúchos na última quinta. Os dirigentes, no entanto, decidiram adiar a negociação.
“Representando o Sport Club do Recife, o executivo de futebol, André Zanotta, recebeu, no dia de ontem, representantes do Sport Club Internacional. Nesta conversa, o clube gaúcho manifestou, de forma oficial, o interesse no goleiro Danilo Fernandes. Após a conversa, ficou decidido que os clubes voltarão a conversar somente após o término da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, quando a direção rubro-negra voltará a se pronunciar sobre o assunto”, explicou.
A urgência do Inter em contratar um novo goleiro aconteceu porque o clube gaúcho já negociou o seu titular, e também da seleção brasileira, Alisson. O jogador foi vendido para a Roma, onde deverá atuar a partir da próxima temporada europeia, no meio do ano.
Com isso, os dirigentes colorados passaram a observar Danilo Fernandes. Formado no Corinthians, onde teve pouquíssimas oportunidades, o goleiro chegou ao Sport no início de 2015 e tem contrato até dezembro. A intenção do Inter, no entanto, é conseguir sua liberação antes do término do vínculo, no meio do ano.