São Paulo – Irritada com a queda de rendimento da equipe, a diretoria do Sport Recife-PE decidiu, ontem, trocar de treinador: Dorival Júnior foi substituído por Givanildo Oliveira, que neste ano teve uma rápida passagem pelo Atlético-PR, que disputa a Série A do Brasileirão.
Depois de liderar a Série B por algumas rodadas, o Sport tropeçou nas últimas partidas e saiu da zona de classificação à primeira divisão. O Rubro-Negro pernambucano, com 26 pontos ganhos, é o quinto colocado na Segundona. Pressionada, a diretoria atendeu aos apelos dos torcedores e rescindiu o contrato de Dorival.
O clube espera que Givanildo realize o mesmo trabalho que ele fez no Santa Cruz, que no ano passado subiu para a elite do futebol brasileiro. Com 26 pontos, o Sport é o quinto colocado na classificação geral da Série B. O clube volta a jogar no sábado, contra o Guarani-SP, na Ilha do Retiro.
Ituano muda
Com os maus resultados das últimas rodadas, a diretoria do Ituano decidiu demitir o técnico Leandro Campos. A medida foi tomada depois da derrota por 1 a 0 para o CRB-AL, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
O clube, que chegou a liderar a competição nas primeiras rodadas, caiu para a 16.ª posição, com apenas 20 pontos. Aliás, a equipe de Itu ainda não venceu em casa na competição, o que tem causado muitos protestos dos torcedores.
A diretoria não definiu quem assumirá a vaga. Zé Teodoro, ex-Rio Branco e Ceará, é um dos preferidos do presidente Oliveira Júnior. No sábado, o clube recebe o líder Náutico-PE, às 16 horas, novamente em Itu.