O Sport recebe o Grêmio neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pela 34.ª rodada, e aposta no excelente retrospecto no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, para manter viva a esperança de vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Desde que o técnico Paulo Roberto Falcão chegou, a equipe faz boas apresentações em sua casa.
Foram três jogos pelo Brasileirão até aqui, com três grandes vitórias: 3 a 0 sobre a Chapecoense e o Avaí e 4 a 1 sobre o Atlético Mineiro. “Temos que jogar bem. Com alegria, com felicidade e com responsabilidade. Se jogarmos bem, o resultado positivo ficará mais próximo. Estamos precisando dessa vitória, especialmente após uma derrota (diante do São Paulo, 3 a 0). É uma partida em casa, diante da nossa torcida, e precisamos vencer”, comentou Falcão.
O treinador fechou os treinos durante a semana e demonstrou preocupação com os contra-ataques da equipe gaúcha, que ocupa a terceira colocação com 59 pontos, 10 a mais do que os pernambucanos. O Sport, no entanto, não está preocupado em alcançar o rival na tabela de classificação, mas sim em entrar para o grupo dos quatro melhores, cujo a distância hoje é de quatro pontos.
Por isso, a ideia contra o Grêmio é pressionar desde o início para garantir os três pontos. “Temos que nos impor e ditar o ritmo do jogo. Uma vitória é fundamental para as nossas pretensões. Vamos tentar pressionar o Grêmio desde o início do jogo”, comentou o meia Diego Souza, que volta ao time depois de cumprir suspensão.
Apesar de não confirmar a escalação, o Sport não deve ter novidades para a partida. O meio de campo terá Diego Souza, Marlone e Élber, com André isolado no ataque. Maikon Leite, que ficou de fora dos treinos no início da semana por conta de problema muscular, estará no banco de reservas.