Um dia depois de alterar para quarta-feira a data da partida entre Sport Recife e Palmeiras pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, a Confederação Sul-Americana de futebol (Conmebol) voltou atrás e resolveu colocar o jogo novamente na terça, às 20h15, de acordo com a diretoria do clube pernambucano.
“Estou com um comunicado oficial da Conmebol em mãos, e a entidade confirma a realização da partida na terça-feira mesmo, e não mais na quarta”, afirmou José Alves, diretor de comunicação do clube pernambucano.
O Sport ameaçava até não entram em campo caso a mudança na data fosse mantida. De acordo com o presidente da equipe, Sílvio Alexandre Guimarães, a alteração desrespeitava o Estatuto do Torcedor. Segundo ele, 15 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e estes torcedores seriam lesados.
“A mudança traria várias ações de indenizações contra o Sport Club do Recife de pessoas advindas do interior do Estado, e essas protegidas pelo Código do Torcedor e Procon, através do Ministério Público e Justiça comum”, disse Guimarães, em carta enviada a Francisco Figueiredo Britz, secretário da Conmebol.
Com a situação aparentemente resolvida, Sport e Palmeiras decidem na próxima terça uma vaga nas quartas da Libertadores. O time paulista bateu o adversário por 1 a 0 no jogo de ida e agora joga pelo empate, ou pela derrota por um gol de diferença, caso marque pelo menos um gol.