O San Antonio Spurs aparece cada vez mais como um dos principais candidatos ao título da NBA desta temporada. Consistente, a equipe chegou à quinta vitória consecutiva ao derrotar o Sacramento Kings por 127 a 102, na noite da última quarta-feira, fora de casa. O resultado manteve os texanos na liderança da Conferência Oeste, com 45 vitórias e 16 derrotas.
Mesmo sem Tim Duncan, poupado mais uma vez, o Spurs não tomou conhecimento do adversário. A equipe abusou do jogo coletivo e viu sete de seus jogadores marcarem mais de dez pontos. Destaque para Tiago Splitter e Gary Neal, que saíram do banco para anotar 17 pontos cada um e foram cestinha dos texanos. Pelo Kings, Isaiah Thomas e Marcus Thornton, com 21 e 20 pontos, respectivamente, foram os melhores.
Logo atrás do Spurs na Conferência Oeste aparece o Oklahoma City Thunder, com 45 vitórias e 17 derrotas. Na última quarta, a equipe se recuperou da derrota para o Los Angeles Clippers e venceu o Phoenix Suns, mesmo atuando fora de casa, por 109 a 97. O resultado fez com que o Suns saísse da zona de classificação para os playoffs, deixando o Utah Jazz em oitavo e, hoje, com a vaga.
Para chegar à vitória, o Thunder contou com os 40 pontos do reserva James Harden, além dos 29 pontos e 11 rebotes do astro Kevin Durant. O Phoenix ainda teve uma boa atuação de Jared Dudley, que marcou 21 pontos, mas não conseguiu fazer frente ao adversário.
Quem garantiu a vaga para os playoffs na última quarta foi o Memphis Grizzlies, que passou pelo New Orleans Hornets, por 103 a 91, e chegou à 37.ª vitória na temporada. Atual campeão, o Dallas Mavericks também venceu e está praticamente garantido. A vítima foi o Houston Rockets, que caiu para décimo no Oeste.
Pela Conferência Leste, destaque para a vitória do Boston Celtics, sobre o Orlando Magic, por 102 a 98. O resultado fez com que os Celtics chegasse à quarta colocação, enquanto o Magic caiu para sexto. Sem Rajon Rondo e Ray Allen, lesionados, o time de Massachusetts contou com grande atuação de Paul Pierce, que anotou 29 pontos e 14 rebotes.
Líder e vice-líder da conferência, respectivamente, Chicago Bulls e Miami Heat também venceram. Mesmo sem Derrick Rose novamente e poupando seus principais jogadores em boa parte do jogo, o Bulls atropelou o Charlotte Bobcats, pior equipe da temporada, por 100 a 68. Já o Heat poupou Dwyane Wade, mas também saiu com o resultado positivo diante do Toronto Raptors, por 96 a 72.
Confira os resultados da última quarta-feira na NBA:
Cleveland Cavaliers 87 x 103 Philadelphia 76ers
Washington Wizards 121 x 112 Milwaukee Bucks
Charlotte Bobcats 68 x 100 Chicago Bulls
Atlanta Hawks 116 x 84 Detroit Pistons
Miami Heat 96 x 72 Toronto Raptors
New Jersey Nets 95 x 104 New York Knicks
Boston Celtics 102 x 98 Orlando Magic
Memphis Grizzlies 103 x 91 New Orleans Hornets
Dallas Mavericks 117 x 110 Houston Rockets
Denver Nuggets 98 x 114 Los Angeles Clippers
Phoenix Suns 97 x 109 Oklahoma City Thunder
Portland Trail Blazers 91 x 112 Utah Jazz
Sacramento Kings 102 x 127 San Antonio Spurs
Golden State Warriors 87 x 99 Los Angeles Lakers
Veja as partidas desta quinta-feira na NBA:
Indiana Pacers x Milwaukee Bucks
Detroit Pistons x Minnesota Timberwolves
New Orleans Hornets x Houston Rockets
Miami Heat x Chicago Bulls
Phoenix Suns x Los Angeles Clippers