Atual vice-campeão da Stock Car, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Terra/Avallone, aposta na estratégia para vencer a Corrida do Milhão, a ser realizada no próximo domingo, no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, quando o vencedor receberá o prêmio de US$ 1 milhão. A prova terá início às 10h30 e será válida pela sétima etapa da temporada 2008. A Rede Globo transmite a corrida ao vivo dentro do programa Esporte Espetacular.
Segundo Rodrigo Sperafico, com a corrida tendo a duração de uma hora e 20 minutos, quando normalmente é de 50 minutos, muda toda a estratégia das equipes.
“Vamos apostar em duas paradas, sendo uma só para troca de pneus. Será muito difícil alguém fazer a corrida com apenas um jogo de pneus na lixa que está o asfalto de Jacarepaguá. Por isso acho que vale a pena arriscar com duas paradas. Com bons pneus no final da corrida será possível arriscar um pouco mais”, afirma Rodrigo.
Mesmo estando a três posições de voltar a figurar entre os 10 primeiros colocados no campeonato, o grupo que se classificará para os playoffs decisivos ao completar a oitava etapa, Rodrigo diz que a prioridade será a Corrida do Milhão.
“Estando em condições de vencer, vou ser agressivo e priorizarei a vitória na Corrida do Milhão. Mas poderemos voltar ao grupo dos Tops 10 terminando entre os cinco primeiros no Rio”, finaliza Rodrigo Sperafico.