Sperafico está na luta por vaga no play-off da Stock Car

Quem foi ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, ou acompanhou pela TV viu uma corrida chata, sem ultrapassagens e as posições de chegada sendo praticamente as mesmas do grid de largada. A pista londrinense sediou a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, que teve como vencedor o paulista Thiago Camilo, que largou na pole position e liderou de ponta a ponta.

Para o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, que largou em 12.º e terminou a prova em 11.º, o mais importante foi marcar cinco pontos. ?O carro não rendeu o esperado e numa corrida que era um comboio, marcar cinco pontos foi um bom resultado. Foi uma corrida chata para nós que estamos competindo e também para o público?, acentua Rodrigo.

Thiago Camilo mantém a liderança do campeonato, agora com 77 pontos. Rodrigo continua em quinto, somando 42 pontos. Na luta por uma vaga no play-off decisivo, as dez posições se mantiveram praticamente inalteradas, saindo o 10.º, Tarso Marques, que caiu para 12.º no campeonato, e entrando o goiano Rubens Fontes. Faltando três provas para a definição dos pilotos que brigarão pelo título da temporada, o grupo do play-off está assim composto hoje: Thiago Marques (SP), Ricardo Maurício (SP), Cacá Bueno (RJ), Ingo Hoffmann (SP), Rodrigo Sperafico (PR), Daniel Serra (SP), Antônio Jorge Neto (SP), Felipe Maluhy (SP), Marcos Gomes (SP) e Rubens Fontes (GO). A regularidade é que vai definir os classificados.

A sexta etapa da Stock Car será disputada no dia 19 de agosto, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo