Quem foi ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, ou acompanhou pela TV viu uma corrida chata, sem ultrapassagens e as posições de chegada sendo praticamente as mesmas do grid de largada. A pista londrinense sediou a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, que teve como vencedor o paulista Thiago Camilo, que largou na pole position e liderou de ponta a ponta.
Para o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, que largou em 12.º e terminou a prova em 11.º, o mais importante foi marcar cinco pontos. ?O carro não rendeu o esperado e numa corrida que era um comboio, marcar cinco pontos foi um bom resultado. Foi uma corrida chata para nós que estamos competindo e também para o público?, acentua Rodrigo.
Thiago Camilo mantém a liderança do campeonato, agora com 77 pontos. Rodrigo continua em quinto, somando 42 pontos. Na luta por uma vaga no play-off decisivo, as dez posições se mantiveram praticamente inalteradas, saindo o 10.º, Tarso Marques, que caiu para 12.º no campeonato, e entrando o goiano Rubens Fontes. Faltando três provas para a definição dos pilotos que brigarão pelo título da temporada, o grupo do play-off está assim composto hoje: Thiago Marques (SP), Ricardo Maurício (SP), Cacá Bueno (RJ), Ingo Hoffmann (SP), Rodrigo Sperafico (PR), Daniel Serra (SP), Antônio Jorge Neto (SP), Felipe Maluhy (SP), Marcos Gomes (SP) e Rubens Fontes (GO). A regularidade é que vai definir os classificados.
A sexta etapa da Stock Car será disputada no dia 19 de agosto, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.