O atacante Souza foi apresentado neste sábado pelo Corinthians, em Itu, e fugiu de qualquer polêmica sobre uma possível disputa de posição com Ronaldo. Pelo contrário, apesar das características parecidas, ele já pensa em uma forma de atuar ao lado do craque.
“Somos dois jogadores altos e fortes e, se jogarmos juntos, vamos dar trabalho para as defesas adversárias”, disse o atleta, que assinou contrato por três anos. Apesar do desejo de atuar ao lado do maior artilheiro das Copas do Mundo, o último reforço do time não se considera titular. “Há muitos jogadores de qualidade no grupo”, elogiou.
O Corinthians chegou na noite de sexta-feira em Itu, para realizar a pré-temporada, e na manhã de ontem já fez um treino leve. A maioria dos jogadores, inclusive Ronaldo, realizou um trabalho físico no gramado, além de um divertido treino com bola.
Ainda fora de forma, Ronaldo não conseguiu manter o mesmo ritmo de corrida dos outros atletas.O Corinthians fica em Itu até 21 de janeiro. No dia seguinte, estreia no Campeonato Paulista, contra o Barueri, no Pacaembu.