Após duas derrotas seguidas, o Fluminense tenta sua primeira vitória sob o comando de Abel Braga. Desde a chegada do técnico, a equipe perdeu para Corinthians e Bahia, mas, de acordo com o meia Souza, este período de maus resultados é comum, por conta da adaptação dos jogadores ao novo método de trabalho. O jogador, porém, admitiu que o time precisa voltar a vencer já no próximo domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“Estamos tentando nos adaptar também à preparação física com o Cristiano (Nunes, preparador físico) e isso requer um tempo, e a gente espera que seja o mais rápido possível. O treinador precisa de uma resposta nossa, o torcedor também precisa disso e está mais do que na hora de virar a página e da gente voltar a vencer”, declarou o meio-campista.

O foco no trabalho físico é uma proposta de Abel para tentar acabar com um dos principais problemas do Fluminense na temporada: o excesso de lesões musculares, que vêm tirando alguns dos principais jogadores da equipe.

Como parte desta proposta, o atacante Rafael Moura recebeu uma atenção especial nesta terça, participando de um treino individual de movimentação. “Este trabalho que fizemos com o Rafael foi direcionado especificamente para ele. O atleta é um jogador de força e trabalhamos bastante o arranque, a impulsão e principalmente a movimentação”, explicou Cristiano Nunes, chefe da preparação física do clube.

continua após a publicidade

Para o volante Edinho, os jogadores do Fluminense ainda demorarão algum tempo para se acostumarem ao novo trabalho. “A equipe vem se entregando ao máximo e os resultados não vêm agradando, sabemos que demora um pouco, acho que em dois ou três jogos estaremos com o jeito do Abel. A transição demora um pouquinho, mas acredito que para este jogo de agora (contra o Figueirense) o time estará bem melhor”, afirmou.