Caracas – O presidente da Federação Venezuelana de Futebol, Rafael Esquivel, anunciou ontem que o sorteio para definir os grupos da Copa América de 2007, que será disputado naquele país, foi adiado de novembro de 2006 para janeiro ou fevereiro do próximo ano.
A decisão foi tomada numa reunião com dirigentes da entidade e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O motivo é o atraso das obras dos estádios. ?Consultamos a comissão técnica da Conmebol que está na Venezuela e ela deseja definitivamente esperar um pouco para que as obras avancem?, disse Esquivel, através de nota à imprensa.
Segundo o coordenador geral da Copa América, Oswaldo Narváez, as obras nas nove sedes estão ?entre 40% e 70% adiantadas?.
Indefinição
Outro motivo para o adiamento do sorteio seria a indefinição do 12.º participante da competição – os dez países da América do Sul e a Costa Rica já estão garantidos. Especula-se que o último convidado seja os Estados Unidos.
A princípio, a Copa América será disputada entre 26 de junho e 15 de julho de 2007. O Brasil, como atual campeão, será um dos cabeças-de-chave, juntamente com Argentina e a Venezuela, país-sede.