Um simples rachão, realizado na manhã desta terça-feira, no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, virou motivo de preocupação para o técnico do Fluminense, Abel Braga. O meia-atacante Sornoza torceu o tornozelo direito em uma dividida e agora é dúvida para o jogo contra o Madureira, nesta quarta, às 16 horas, em Moça Bonita, em rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
O departamento médico do time carioca revelou que o atleta teve um leve entorse e que o tratamento já foi iniciado. O clube ainda não informou se Sornoza será relacionado pelo treinador para a próxima partida.
A boa notícia do dia foi a participação do atacante Michael no treino. O jogador de 23 anos correu em volta do gramado do CT, nesta manhã, dando continuidade à recuperação após ter sofrido um acidente de carro no Triângulo Mineiro, no início de janeiro.
Para o embate com o Madureira, time da zona norte do Rio, o Fluminense vai tentar manter a boa fase no Estadual. “Minha expectativa é que façamos um bom jogo. Nos preparamos intensamente. O Madureira fez um jogo muito bom contra a gente na semifinal da Guanabara. Lá tem muitos jogadores de qualidade e uma comissão técnica muito boa. Por isso a gente tem que estar preparado para um grande jogo”, diz o meia Marquinho.
O Fluminense lidera o Grupo C da Taça Rio com nove pontos, seguido por Portuguesa, com sete, Volta Redonda e Vasco, ambos com seis pontos. O time tricolor está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca por ter vencido a Taça Guanabara. Se vencer o Madureira, poderá garantir também uma vaga nas semifinais da Taça Rio.