Salerno – Com uma boa apresentação do lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín, a Argentina venceu a Angola por 2 a 0, ontem, no Estádio Arechirr, em Salerno, na Itália. O jogo foi presenciado por apenas 4 mil pessoas. Esse foi o primeiro amistoso oficial que os sul-americanos fizeram desde a derrota para a Croácia, em março.
Apesar do pedido dos torcedores argentinos, o atacante Carlitos Tevez, o meia-atacante Lionel Messi e o meia Pablo Aimar começaram o jogo no banco de reservas e entraram apenas no fim do segundo tempo. Os três estão voltando de lesão.
A Argentina abriu o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo. Sorín, que já atuou no Brasil pelo Cruzeiro, cruzou da esquerda e Maxi Rodríguez, sem marcação, bateu de primeira.
A equipe comandada pelo técnico José Pekerman ampliou a vantagem oito minutos depois. Em nova jogada de Sorín, o ala invadiu a área e tentou o cruzamento. A bola bateu em um zagueiro rival e encobriu o goleiro.
No Grupo C do Mundial, os argentinos farão a sua estréia na competição contra a Costa do Marfim, no dia 10 de junho, em Hamburgo. Antes, o time pega a Arábia Saudita, sexta-feira, em amistoso que será realizado em território alemão.
Gol brasileiro
Também ontem, a Tunísia venceu a Bielo-Rússia por 3 a 0, no Estádio Sete de Novembro, em Túnis. Os europeus haviam superado a Inglaterra na semana passada. O atacante brasileiro Francileudo dos Santos marcou o segundo gol.
A Tunísia volta a fazer um amistoso no dia 7, contra o Iraque, na Alemanha. O time estréia na Copa uma semana depois, diante da Arábia Saudita, em Munique, pelo Grupo H.