esportes

Sondado pela China, Borja ganha elogios e atrai atenção do treinador da Colômbia

O atacante Miguel Borja está no centro das atenções, apesar do comportamento discreto e sempre avesso aos microfones. Na segunda-feira o jogador se destacou na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, ao mesmo tempo em que tem recebido sondagens do futebol chinês e chamado a atenção do novo treinador da seleção colombiana, Carlos Queiroz.

O técnico português, que na última Copa do Mundo dirigiu o Irã, esteve no Pacaembu somente para observar o atacante. Queiroz iniciou o trabalho na semana passada e, ao fim da partida, conversou no vestiário com Borja e o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, para adquirir mais informações para o seu início de trabalho no comando da Colômbia.

“A conversa com o Carlos Queiroz foi boa. Até porque falamos de outros jogadores. Conversamos sobre o Mina. A conversa com o Carlos é para ele ter uma noção de como é o Borja no dia a dia. Acho que o Borja mostrou que é um bom jogador”, comentou Felipão. O colombiano sofreu um pênalti no jogo, no lance que originou o segundo gol da equipe, marcado por Gustavo Scarpa.

Borja disputou a última Copa do Mundo pela Colômbia e no fim de semana completou dois anos de Palmeiras. Nas temporadas anteriores, ele chegou a recusar oportunidades de atuar no futebol europeu para continuar no clube. A sondagem do futebol chinês não se concretizou, por enquanto, em propostas oficiais. Na saída do Pacaembu, o atacante não quis dar entrevistas.

“Acho que o Borja mostrou que é um bom jogador, em determinados momentos pode errar um gol, mas não acredito que exista centroavante que não erre gol. A atitude do Borja foi muito melhor hoje do que em qualquer outro jogo”, comentou Felipão, em entrevista coletiva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo