A vitória sobre o Atlético-GO por 3 a 2, na quarta-feira, deixou o Botafogo a apenas quatro pontos da liderança, faltando cinco jogos para o fim do Brasileirão. O sonho do título é palpável, mas as dificuldades para alcançá-lo parecem surgir a cada dia. O técnico Joel Santana certamente não ficou satisfeito ao ouvir dos médicos o prognóstico para Somália e Márcio Rosário, que deixaram o campo contundidos.
O volante e o zagueiro dificilmente terão condições de enfrentar o Avaí, domingo, na Ressacada. Os dois sofreram lesões musculares, e mesmo que os exames não apontem gravidade maior, o tempo de recuperação é muito curto.
“Não deverão viajar para Florianópolis amanhã [sexta]. Acho até que será difícil jogarem contra o Ceará [na próxima quarta-feira], pois não terão muito tempo para se recuperar. Infelizmente, o prognóstico é preocupante”, disse Luiz Fernando Medeiros, médico do clube.
Em sua página no Twitter, Márcio Rosário procurou ser otimista e disse estar louco para jogar. “Não é hora para ficar fora. Preciso ajudar”, escreveu. Mas a realidade deve se sobrepor à vontade do jogador.
Para a partida contra os catarinenses, Joel terá, pelo menos, os retornos de Marcelo Cordeiro, recuperado de contusão, e de Alessandro, que cumpriu suspensão na última rodada.