Pedro Solberg/Harley e Benjamin/Bruno Schmidt venceram nesta quinta-feira suas duas partidas e garantiram uma vaga nas oitavas de final da etapa holandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia, que está sendo disputada em Haia.
O dia foi ainda mais especial para Pedro Solberg, que chegou a vitória de número 500 na carreira após passar na primeira partida pelos italianos Cavalieri e Zauli por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/19. Na sequência, ele e Harley venceram os irmãos franceses Andy e Kevin Ces por 2 a 1 (21/6, 25/27 e 18/16).
Nas oitavas, eles enfrentarão os italianos Ingrosso e Martino. “Os italianos venceram duas duplas fortes hoje e termos que ficar atentos a eles”, avaliou Harley, cauteloso para o próximo jogo.
Benjamin e Bruno Schmidt, por sua vez, venceram suas duas partidas por 2 a 0, primeiro contra os holandeses Paulides e Merx (21/12 e 21/9) e depois contra os austríacos Doppler e Mellitzer (21/19 e 21/16). Agora, enfrentam os norte-americanos Fuerbringer e Lucena.
Depois de passarem pelo qualifying, Moisés e Ferramenta foram eliminados nesta quinta-feira ao perderem para os holandeses Boersma e Spijkers e para os australianos McHugh e Slack.