Sodré arrasa Slater no Havaí

Depois de dois dias de competição em ondas de mais de 2m de altura, desde domingo a continuação da etapa final do World Qualifying Series (WQS) vem sendo adiada no Alli Beach Park de Haleiwa, na ilha de Oahu, no Havaí. A intenção é aguardar a chegada de novas ondulações para o início da terceira fase do Vans Hawaiian Pro, quando estréiam os 32 cabeças-de-chave do evento. Dos dezenove brasileiros que se inscreveram para participar da prova que abre a Tríplice Coroa Havaiana, dez seguem na disputa do título. Apesar das nove eliminações, o Brasil fez bonito nos dois primeiros dias, com destaque para a vitória de Yuri Sodré sobre o hexacampeão mundial Kelly Slater (EUA) e da eliminação do vice-líder do WCT, Luke Egan (AUS), por outro carioca, Marcelo Trekinho.

Além deles, o catarinense James Santos foi o outro único brasileiro que conseguiu classificação nas baterias restantes da batalha final das triagens realizadas no sábado. Esta fase foi iniciada na tarde da sexta-feira e depois de se classificar de manhã, Beto Fernandes (SP) não apareceu para competir na segunda fase. Mas, Jihad Kohdr (PR) e Danilo Costa (RN) fecharam o primeiro dia com duas vitórias nas disputas seguintes. Jihad superou até o bicampeão do Pipeline Masters, Bruce Irons, sempre favorito no Havaí.

Jihad e Bruce vão enfrentar os cabeças-de-chave Darren O?Rafferty (AUS) e o gaúcho Rodrigo Dornelles, dois dos vários surfistas que estão na briga pelas últimas vagas na lista dos 15 do WQS. Danilo Costa continua defendendo a antepenúltima posição nesta relação e terá um duro desafio contra o vice-líder do ranking Jake Paterson (AUS).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo