O sueco Robin Soderling venceu o russo Nicolay Davydenko e avançou nesta quinta-feira às quartas de final do Masters 1.000 de Paris. Nono cabeça de chave da competição francesa, ele venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.

continua após a publicidade

Com o resultado, Soderling manteve as suas chances de conquistar uma vaga no Masters de Londres, torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada a partir do próximo dia 22. Já Davydenko, designado como sexto maior favorito em Paris, agora corre o risco perder a sua vaga na competição justamente para Soderling.

Além de Soderling e Davydenko, o espanhol Fernando Verdasco, o chileno Fernando Gonzalez e o francês Jo-Wilfried Tsonga ainda estão na briga por uma vaga no Masters de Londres. Todos eles jogam nesta quinta-feira pelo Masters 1.000 de Paris.

Por uma vaga na semifinal na França, Soderling enfrentará o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic, terceiro cabeça de chave, e o francês Arnaud Clement, que será realizado nesta quinta-feira.

continua após a publicidade