O sueco Robin Soderling estreou com vitória nesta segunda-feira no Torneio de Roterdã, que é disputado em piso rápido e distribui US$ 1,150 milhão em premiação. A competição holandesa concede ainda 500 pontos no ranking ao campeão.
Número oito do mundo, Soderling sofreu para derrotar o francês Florent Serra, 60.º do ranking, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, em 1h46min de duelo. O sueco, que teve grande fim de temporada em 2009, voltou a mostrar dificuldade nesta segunda, repetindo as atuações vacilantes deste início de ano.
Após perder o primeiro set, Soderling reagiu nas duas parciais seguintes graças ao seu potente saque. Ao todo, acertou 26 aces e exibiu um aproveitamento de 79% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço.
Na segunda rodada, o sueco, cabeça de chave número três, terá uma boa chance de embalar na competição. Enfrentará um adversário de pouca expressão, que sairá do confronto entre o alemão Mischa Zverev e o local Igor Sijsling, que furou o qualifying.
Ainda nesta segunda, o italiano Andreas Seppi superou o suíço Stéphane Bohli por 2 a 0, parciais de 6/1 e 7/5, enquanto o alemão Florian Mayer bateu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 a 1 – 6/3, 6/7 (6/8) e 7/6 (8/6).