Soderling espanta zebra e avança à terceira final no ano

O sueco Robin Soderling espantou a zebra russa Dmitry Tursunov, apenas o 129.º colocado do mundo nas semifinais do Torneio de Marselha, na França, e avançou para disputar a sua terceira final do ano. O cabeça de chave número um da competição precisou de apenas 1 hora e 15 minutos para vencer por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.

Atual quarto melhor do mundo pelo ranking mundial da ATP, Soderling busca também o seu terceiro título em 2011. Este ano, ele já faturou Roterdã (Holanda) e Brisbane (Austrália), chegando a oito conquistas na carreira profissional.

Na final em Marselha, torneio que é disputado em quadras duras e dá 250 pontos ao campeão, Soderling vai enfrentar o croata Marin Cilic, número 28 do mundo, que passou mais cedo pelo também russo Mikhail Youzhny, terceiro cabeça de chave.

Está será a segunda decisão de Soderling em Marselha. Em 2004, ele perdeu na final para o eslovaco Dominic Hrbaty. O sueco tenta ainda reverter o retrospecto desfavorável contra Cilic, que o venceu em Roland Garros, em 2010, no único confronto entre os dois no circuito profissional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna