Os suecos Robin Soderling e Andreas Vinciguerra farão um duelo caseiro na semifinal do ATP de Bastad, disputado em quadras de saibro e com premiação de 450 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão). Os dois passaram nesta quinta-feira pelas quartas de final do torneio.
O primeiro a garantir vaga foi Soderling, cabeça-de-chave número 2 da competição. O finalista de Roland Garros superou o espanhol Nicolas Almagro em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h14min de disputa.
Vinciguerra teve mais trabalho para superar o austríaco Jurgen Melzer, cabeça-de-chave 4. Convidado pela organização do torneio, o sueco precisou de três sets e 1h45min para vencer com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3.
Apesar de serem compatriotas e da diferença de idade de apenas três anos – Soderling tem 25 e Vinciguerra, 28 -, os dois tenistas jamais se enfrentaram no circuito profissional.
A outra semifinal do Torneio de Bastad terá o espanhol Tommy Robredo, que superou o russo Teimuraz Gabashvili e o argentino Juan Monaco, algoz do cabeça-de-chave número 1, Fernando Verdasco.