Sem surpresas, o tenista sueco Robin Soderling confirmou o favoritismo e ganhou na estreia do Torneio de Valência, na Espanha. Outro candidato ao título que venceu nesta terça-feira foi o russo Nikolay Davydenko.

continua após a publicidade

Cabeça de chave número 2 do torneio, Soderling ganhou do espanhol Albert Montañes por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Agora, já nas oitavas de final, ele irá enfrentar o também espanhol Daniel Gimeno-Traver.

Davydenko, por sua vez, estreou com vitória sobre o espanhol Javier Marti, ao fazer um duplo 6/2. Cabeça de chave número 6 em Valência, o tenista russo jogará agora contra o argentino Juan Ignacio Chela.

Outro favorito que venceu nesta terça-feira foi o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 4 do torneio. Ele ganhou do compatriota Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/3 e 6/3. E seu próximo adversário será o russo Teymuraz Gabashvili.

continua após a publicidade

Em outros jogos do dia em Valência, torneio que distribui 1,3 milhão de euros em prêmios, o espanhol Pablo Andujar avançou com o abandono do russo Dmitry Tursunov e o italiano Potito Starace venceu o romeno Victor Hanescu por 4/6, 6/4 e 6/2.