Soderling derrota Monfils e fatura título em Paris

O sueco Robin Soderling mais uma vez frustrou a torcida francesa. Neste domingo, o quarto favorito da competição conquistou o título do Masters 1000 de Paris ao superar o local Gael Monfils por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/1).

Este foi o sexto título na carreira de Soderling e o segundo nesta temporada – ganhou antes o Torneio de Roterdã. Também foi a primeira conquista do sueco em uma competição do nível Masters 1000. O resultado ainda garantiu a ele outro grande feito: ultrapassar Andy Murray e assumir a quarta colocação no ranking que será divulgado na próxima semana.

Para obter o importante triunfo, Soderling contou sobretudo com um grande desempenho no saque. Além de terminar com nove aces, ele venceu 88% dos pontos disputados com seu primeiro serviço e não cedeu uma única oportunidade de quebra.

Diante do sólido serviço do adversário, Monfils demorou para entrar no jogo e foi atropelado no primeiro set. Na parcial decisiva, ele enfim equilibrou o confronto. Mas depois de levar o jogo para o tie-break, sentiu a pressão e foi novamente dominado.

Soderling, aliás, terminou a competição em Paris como grande carrasco dos tenistas franceses: ganhou de Gilles Simon em sua estreia, de Michael Llodra na semifinal e, agora, de Monfils na decisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo