Assistir a um jogo do Atlético na Baixada virou um privilégio para poucos. Mais exatamente, para 23.567 rubro-negros. Esse é o número de cadeiras vendidas na Arena. Ou seja, o estádio rubro-negro está 100% tomado pelos 22.149 sócios do Furacão.

continua após a publicidade

Com lotação garantida em todos os jogos, a diretoria rubro-negra agora procura formas de faturar ainda mais com a venda de ingressos. O próximo passo é permitir que o sócio que não for a um jogo coloque seu lugar à disposição para venda.

Com todas as cadeiras ocupadas desde o dia 24 de abril, não há mais a garantia de venda de ingressos nas bilheterias. O que pode gerar uma situação inusitada: lugares vazios no estádio e pessoas do lado de fora, querendo entrar.

Segundo o coordenador de comunicação do Atlético, Roberto Karam, o clube está trabalhando para resolver o problema. “A ideia é que o sócio que não for ao jogo comunique o clube, que disponibilizará seu lugar para venda. Mas não há como implementar isso já. É necessário um novo sistema”, afirma.

continua após a publicidade

Por enquanto, quem não é sócio e quer ir à Baixada tem que abrir o bolso. O clube está vendendo apenas lugares em camarotes, que custam entre R$ 150 e R$ 250.

A alternativa é torcer para que o adversário do Furacão não compre todos os seus ingressos. Geralmente, 2.400 bilhetes, correspondentes a 10% da capacidade do estádio, são colocados à disposição da torcida visitante.

continua após a publicidade

Se os ingressos da torcida adversária não forem vendidos com antecedência, eles são colocados à disposição da galera rubro-negra. Isso aconteceu no Atletiba do último domingo, quando cerca de mil bilhetes foram devolvidos pelo Coxa.

Virtual

O sucesso da campanha Sócio Furacão é tão grande que o Atlético já vendeu cadeiras que por enquanto só existem no papel. O setor Brasílio Itiberê, que ainda está em construção, também já teve todos os seus lugares comprados pelos sócios.

A reta oposta ao setor Getúlio Vargas, que está sendo erguida no terreno antigamente ocupado pelo Colégio Expoente, terá capacidade para 3.086 cadeiras. A inauguração do setor está prevista para julho, mas os lugares já estão ocupados.

Com as novas arquibancadas, a Arena terá capacidade para 28 mil pessoas. 24.200 lugares já estão reservados pela torcida do Atlético. A diferença em relação ao número de cadeiras vendidas divulgado pelo clube (23.567) se deve a cerca de 700 torcedores que estão em processo de associação, via internet. Os lugares restantes estão no setor reservado para os visitantes (2.600), em camarotes e na área VIP (1.200).