Enquanto os jogadores retornam hoje para reiniciar os treinamentos visando o campeonato estadual do próximo ano, o Paraná se movimento na área administrativa. Os sócios do Paraná Clube elegem amanhã 240 novos integrantes do Conselho Deliberativo do clube. O presidente Enio Ribeiro destaca a importância da reformulação, que visa uma maior mobilização dos conselheiros na busca por um clube mais equilibrado financeiramente. “A participação de todos é muito importante para que resgatemos aquele perfil vencedor do Paraná, em todas as categorias”, comentou o dirigente.
As eleições começam às 12 horas e se encerram às 20h, tendo direito a voto todos os associados em dia com o clube. Até o momento, há apenas uma chapa registrada, da situação. O Conselho Deliberativo possui 440 integrantes, sendo 200 deles vitalícios. A eleição, portanto é para a reestruturação dos conselheiros transitórios (200) e suplentes (40). Jiomar José Turim preside o atual conselho e só deve deixar o cargo em janeiro, quando os novos integrantes já participam da eleição para a nova mesa diretora do Deliberativo.
Os conselheiros deverão participar de reuniões mensais, mas também contribuem no aspecto financeiro. Cada membro paga uma taxa mensal de R$ 60,00, além da taxa de manutenção do clube (R$ 50,00). “Esperamos a participação efetiva de todos”, disse Ribeiro. Além da reformulação do conselho, o clube trabalha no resgate de sócios, que se afastaram do Paraná nos últimos anos.