Hoje é dia de eleição no Operário Ferroviário Esporte Clube. Ou melhor, dia de aclamação. Carlos Roberto Iurk será reeleito na presidência do Fantasma para mais dois anos de mandato. O prazo para a inscrição de chapas terminou no domingo, dia 30, seis dias antes da data do pleito.

continua após a publicidade

O vice-presidente da chapa “Paixão Operariana” será Noel de Paula Pires. A atual gestão assumiu em janeiro de 2007 e teve como principais trabalhos o pagamento de dívidas, a aposta na parte social do clube e a terceirização do departamento de futebol para o grupo comandado pelo empresário Francisco Carlos de Jesus, o Chico da Bracol. Hoje são aproximadamente 400 sócios aptos a participar da votação, que está marcada para acontecer, das 14h às 17h, na sede do clube.

Última esperança

A “nova” diretoria do Fantasma terá na próxima quinta-feira uma nova esperança de tentar voltar aos gramados no próximo ano. Quem sabe ainda na Série Ouro, a 1.ª divisão de 2009. O Operário e Francisco Beltrão ingressaram com uma medida cautelar no Superio Tribunal de Justiça Desportiva, que deverá entrar na pauta dia 11.

continua após a publicidade

O Fantasma está sendo defendido pelo advogado Domingos Moro, que pede a reversão da perda de pontos do time na Divisão de Acesso deste ano, e ainda a suspensão da Segundona do próximo ano. O caso foi julgado pelo TJD do Paraná, que manteve a punição.

O clube foi punido pela confusão na partida decisiva do acesso, contra o Foz do Iguaçu. Após a marcação de um pênalti para o Foz, o Operário abandonou o campo e acabou eliminado de qualquer competição em 2009. Com a desistência do Adap Galo, tanto o Operário como o Chico Beltrão pleiteam a vaga do Estadual que terá 15 equipes, e não 16 como o previsto.

Liga terá chapa única

continua após a publicidade

Apenas uma chapa teve a sua inscrição homologada para participar das eleições para a presidência da Liga de Futebol de Ponta Grossa. O prazo foi encerrado ontem, às 18 horas, e assim o grupo que comanda a entidade segue à frente do futebol amador da cidade por mais três anos. A aclamação de César Roberto Pitela, atual presidente e que busca a reeleição, está marcada para acontecer na próxima 6.ª, no dia reservado para as eleições.

Ontem, na sede da liga (Clube Guaíra, no centro da cidade), houve a manifestação por parte de uma chapa concorrente. O grupo liderado por Edson Dutra chegou por volta das 17h40 (20 minutos antes do encerramento do prazo para a inscrição), porém não apresentou – segundo a diretoria da liga – os requisitos necessários para a homologação da chapa “Renovação”.

Com a indicação do presidente (Edson Dutra), do vice e de mais quatro diretores, a documentação estaria irregular – de acordo com o Estatuto da Liga de Futebol de Ponta Grossa -, pois é necessário ter oito membros e um conselho fiscal.

Com a ausência de concorrentes, a chapa ‘Continuação’ vai apenas para a aclamação. O grupo é comandado pelo atual presidente e candidato à reeleição César Roberto Pitela e tem René Ferreira Rocha como vice-presidente.

Os demais cargos de diretoria são definidos pelo presidente e nomeados posteriormente. Atualmente, o mandato na Liga é válido pelo prazo de 3 anos, porém há a intenção de que em assembléia, esse período seja reduzido para 2 anos.