Pela primeira vez, unificando várias categorias antigas agora sob o nome de Jovens Cavaleiros, será realizado na primeira semana de julho, em Curitiba, o Campeonato Brasileiro de Salto para Jovens Cavaleiros entre 1 metro e 1,30 m, de 10 a 21 anos. A competição faz parte dos eventos da Confederação Brasileira de Hipismo, sendo organizada pela Federação Paranaense de Hipismo e realizada pela Sociedade Hípica Paranaense.
O Paraná tem o maior número de conjuntos cavalo-cavaleiro, seguido de São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, Bahia, seguidos por Pernambuco e Sergipe. ?O grande número de inscrições demonstra a importância desta prova em Curitiba?, declara Fernando Augusto Sperb, presidente da Sociedade Hípica Paranaense, organizadora do evento.
O Brasil é um dos países mais bem posicionados neste esporte, tendo alguns campeões mundiais, como Nelson e Rodrigo Pessoa, ou de grande expressão, como Doda Miranda e Bernardo Alves.