Divulgação |
Pilotos deram um show de arrojo e perícia. |
Foi realizada, domingo, a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A prova foi organizada pela AGV Promoções e Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA). José Bornemann venceu na categoria Marcas, Luiz Ricardo Kavilhuka na Turismo, Stive Tokarski na Novatos, Marco Garcia na Stock Car, Marco Martins na Hot Dodge, e Rogério Melani na Fusca Velocidade.
Marcas
Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, a pole position foi conquistada por Christiano Bornemann com o tempo de 58s548, seguido de José Bornemann, 58s662, Raul Andretta, 58s712, Amauri Lisboa Jr., 59s103, Francesco Espósito, 59s373, Alberto Jacob Zattar, 59s984, e em sétimo lugar, Wilson Kavilhuka, 01min01s952.
Dada a largada para os 30 minutos de prova, Christiano disparou na liderança, deixando a "briga" pela segunda posição entre José Bornemann, Raul Andretta e Amauri Lisboa Jr. Mas uma pane elétrica fez com que o carro de Christiano parasse por alguns segundos, antes da reta de chegada. Daí o carro pegou novamente e Christiano retornou à prova. Ao fim de 30 voltas, a vitória foi de José Bornemann, com tempo de prova de 30min20s681, seguido de Raul Andreta, a 02s419, Christiano Bornemann, a 16s608, Adalberto Brietzig, a 46s867, Wilson Kavilhuka, a 50s675, e, em sexto lugar, Norival Kavilhuka, a duas voltas. Christiano Bornemann marcou a volta mais rápida da prova, na décima segunda passagem, com o tempo de 59s322, à média de 92.849 km/h.
Rancho Brasil
A equipe Rancho Brasil fez bonito em duas categorias com o piloto Rogério Melani. Na Stock Car, largou da última posição porque não fez tomada de tempo no sábado em função de um acidente. Na primeira bateria, depois de bola corrida de recuperação, travou a roda traseira esquerda e Rogério Melani abandonou a prova depois de rodar, quando ocupava a segunda posição.
Na categoria Fusca Velocidade, Rogério largou da terceira posição do grid e chegou em segundo lugar na primeira bateria. Largando da segunda posição na segunda bateria, Rogério Melani travou bom "pega" com Cláudio Harmuch pela liderança da prova, ultrapassando-o na sexta passagem. Somados os pontos das duas baterias, a classificação final da Fusca Velocidade foi a seguinte: 1.º) Rogério Melani, 20 pontos; 2.º) Milton Batista, 16; 3.º) Sérigo Chulik, 14; 4.º) Cláudio Harmuch, 13; 5.º) Juliano dos Anjos, 13; 6.º) Franck Salvador, 11. A próxima etapa do Velocidade na Terra está marcada para 21 de maio, também no Afonso Pena.