O Coritiba já liderou o Brasileirão e se manteve no G4 por várias rodadas, mas enfrenta o Bahia neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Couto Pereira, sob forte pressão. A derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, na última quinta-feira, marcou a queda livre do time paranaense na competição, ficando estacionado nos 28 pontos, cada vez mais longe das primeiras colocações.
Para tentar sair dessa situação, o Coritiba conta com a volta do seu principal jogador, o meia Alex, que foi poupado da última partida e deve voltar na vaga do suspenso Lincoln. O zagueiro Escudero, que atuava improvisado na ala esquerda, e o volante Willian também cumprem suspensão neste domingo – eles serão substituídos por Diogo e Gil, respectivamente.
O meia-atacante Vítor Júnior voltou de Belo Horizonte com dores musculares e se tornou dúvida para a partida deste domingo. Assim, o garoto Jânio ou Arthur podem compor o ataque juntamente com Keirrison.
Apesar de ter vencido apenas um dos últimos oito jogos no Brasileirão, o técnico Marquinhos Santos mantém o otimismo. “A expectativa é de voltar a vencer. É importante, ainda mais neste momento da competição, no segundo turno, em que temos a possibilidade de ter os jogadores saindo do departamento médico, o que nos dá uma tranquilidade de continuar o trabalho de montagem da equipe”, disse o comandante do Coritiba.