Com dois gols de Messi e um de Suárez, o Barcelona derrotou a Sampdoria por 3 a 2 nesta quarta-feira no estádio Camp Nou e faturou o torneio amistoso Troféu Joan Gamper. A partida contou com a presença nas arquibancadas do novo técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza.
O treinador viajou a Barcelona para conversar com Messi e definir o futuro do jogador na seleção do país. Logo após o vice-campeonato na Copa América Centenário, o camisa 10 disse que havia se aposentado da seleção. Na coletiva de apresentação, na última semana, Bauza afirmou que não tentaria convencê-lo, apenas entender o que estava acontecendo.
Em campo, Messi demonstrou a falta que fará à Argentina caso mantenha sua posição. Logo aos 15 minutos, recebeu lançamento de Iniesta e, de bicicleta, tocou para Suárez, que marcou de cabeça. Cinco minutos mais tarde, Rakitic tocou para Messi na área. Com tranquilidade, o camisa 10 driblou o goleiro e tocou para as redes.
O Sampdoria esboçou uma reação logo em seguida, com um gol de Muriel. Mas, aos 33, Messi voltou a abrir vantagem em cobrança de falta. Na etapa final, os italianos descontaram com Budimir, quando as duas equipes já estavam recheadas de reservas.
O Barcelona volta a campo pela Supercopa da Espanha para enfrentar o Sevilla. O primeiro jogo acontecerá no próximo domingo, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. A volta está marcada para o Camp Nou, na quarta-feira.
ROMARINHO MARCA – A Udinese derrotou o El Jaish, dos Emirados Árabes, por 2 a 1. Harbaoui e o brasileiro Ewandro marcaram para os italianos. E Romarinho, ex-Corinthians, descontou para a equipe árabe. A Roma derrotou o Latina, clube da segunda divisão da Itália, por 1 a 0, com gol de Fazio.
O duelo entre Inter de Milão e Borussia Monchengladbach, que também aconteceria nesta quarta-feira, foi cancelado por conta das fortes chuvas que caíram na cidade de Ancona, na Itália, palco da partida.