O Corinthians vem de dois empates e segue atuando sob desconfiança da sua torcida, embora esteja na vice-liderança e siga perto do líder Palmeiras no Brasileirão. E neste domingo terá pela frente um rival pressionado por uma sequência de oito partidas sem vitórias na competição. Trata-se do Internacional, que terá a vantagem de poder atuar ao lado da sua torcida, no Beira-Rio, a partir das 16 horas.
O time alvinegro tem 30 pontos, dois atrás do Palmeiras, e nas duas últimas rodadas, mesmo jogando em casa com o Itaquerão lotado, precisou por duas vezes buscar o empate por 1 a 1 no clássico com São Paulo e depois contra o Figueirense, após sair perdendo para os seus adversários.
Agora, os corintianos terão pela frente um adversário desesperado por uma vitória e espera aproveitar o nervosismo natural dos adversários e a própria pressão sofrida pela equipe comandada por Paulo Roberto Falcão para tentar somar três pontos em Porto Alegre.
A equipe de Cristóvão Borges conta com os retornos do volante Elias e do lateral-direito Fagner como novidades. O primeiro, recuperado de lesão, reassume seu lugar na equipe e Rodriguinho vai para o banco de reservas. Já Fagner, suspenso na última rodada, volta no lugar do garoto Léo Príncipe, que foi titular diante do Figueirense.