Sob chuva, reservas do Palmeiras empatam com o Oeste

Gramado pesado, chuva insistente, time repleto de reservas e 0 a 0 no placar. Assim foi a melancólica despedida do Palmeiras de seu torcedor no Campeonato Paulista, no empate sem gols diante do fraco Oeste, neste sábado, no Estádio Palestra Itália, pela penúltima rodada da competição.

Com o resultado, o Palmeiras vai a 25 pontos e segue na décima posição. O Oeste vem logo atrás, com 23 pontos, ainda na briga pelo título de Campeão do Interior.

Na última rodada do Paulistão, o Palmeiras cumpre tabela diante do Paulista, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Já o Oeste recebe o Rio Branco, em Itápolis. Toda a rodada acontece na noite de quarta-feira.

ALAGADOS – Sem muito pelo que lutar nestas duas últimas rodadas de Paulistão, o Palmeiras entrou em campo com uma equipe repleta de jogadores jovens – um time formado basicamente por atletas que haviam disputado a Copa São Paulo de Juniores -, que foram impedidos de jogar pelas inúmeras poças no gramado.

A novidade tática foi que pela primeira vez sob o comando do técnico Antônio Carlos, o Palmeiras entrou em campo com três zagueiros, a fim de dar maior liberdade aos alas e ao meio-campo. No entanto, com a escalação dos marcadores Souza e Márcio Araújo ao lado do solitário Ivo na armação, o time pouco criou.

O único destaque positivo do jogo, pelo lado do Palmeiras, foi atacante Vinícius, responsável pelas poucas boas finalizações do time. O goleiro Neneca, do outro lado, foi o destaque do Oeste, pelas poucas, mas importantes defesas que fez, uma delas cara a cara com o jovem atacante palmeirense, ainda no primeiro tempo.

No final do jogo, o técnico Antônio Carlos ainda colocou os titulares Diego Souza e Robert, na tentativa de sair com a vitória, mas nem isto resolveu.

Ficha técnica:

Palmeiras 0 x 0 Oeste

Palmeiras – Deola; Danilo, Gualberto (Edinho) e Maurício Ramos; Eduardo, Souza, Márcio Araújo (Diego Souza), Ivo e Gabriel Silva; Joãozinho (Robert) e Vinícius. Técnico: Antônio Carlos.

Oeste – Neneca; Wilton Goiano (Adriano Ferreira), Paulo Miranda, Cris e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Alê (Negretti) e Alex Willian (Gláucio); Ricardo Bueno e Mazinho. Técnico: João Ricardo.

Cartões amarelos – Vinícius, Danilo e Gabriel Silva (Palmeiras); Wilton Goiano e Negretti (Oeste).

Cartão vermelho – Paulo Miranda (Oeste).

Árbitro – Márcio Roberto Soares.

Renda – R$ 75.382,00.

Público – 3.560 pagantes.

Local – Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo