O Brasil garantiu um representante nas semifinais de Roland Garros nesta quarta-feira. Atuando ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno Soares contou com o abandono no terceiro set de Mariusz Fyrstenberg, que atuava ao lado de Marcin Matkowski, para vencer e seguir na briga pelo título do segundo Grand Slam da temporada.
Apesar da vitória, foi justamente a dupla polonesa que saiu na frente, vencendo o primeiro set e dominando o segundo até o nono game. Daí para frente, Soares e Peya tomaram o controle do confronto, venceram a segunda parcial e contaram com o abandono de Fyrstenberg, com dores nas costas, para vencer. As parciais foram de 1/6, 6/4 e 3/1.
Cabeças de chave número 7, Soares e Peya foram totalmente dominados por Fyrstenberg e Matkowski no primeiro set e perderam em apenas 19 minutos. A segunda parcial começou equilibrada, mas no nono game o brasileiro e o austríaco conseguiram a quebra necessária para fechar em 6/4.
Somente no terceiro set Soares e Peya assumiram o controle do jogo, e quando parecia que arrancariam para a vitória, Fyrstenberg decidiu abandonar a partida. Isso manteve as chances de um novo tenista brasileiro faturar o título em Roland Garros. Até hoje, Gustavo Kuerten (campeão em 1997, 2000 e 2001) foi o único.
Para isso, no entanto, Soares e Peya podem ter que enfrentar na semifinal a dupla líder do ranking mundial: os irmãos Bob e Mike Bryan. Os norte-americanos disputam as quartas de final contra os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco.