O atacante Soares voltou a ter problemas no tornozelo direito na noite de sábado. O jogador, que retornou aos gramados na partida contra o Grêmio, sofreu uma fratura no mesmo local que havia sido atingido em maio deste ano. Sem prazo para recuperação, ele desfalcará o Cruzeiro nestas últimas rodadas do Brasileirão.
Soares entrou em campo no segundo tempo do jogo e sofreu o pênalti que deu origem ao gol cruzeirense, no empate por 1 a 1 com o time gaúcho. O atacante mostrava boa atuação em seu retorno, mas, a poucos minutos do fim, deixou o campo com muitas dores no tornozelo. Um exame de raio X confirmou a fratura, que não exigirá cirurgia.
Com a contusão deste sábado, Soares soma nada menos que três lesões por fraturas nesta temporada. A primeira aconteceu no dia 7 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Libertadores. Assim como acontece agora, Soares não precisou de cirurgia e retornou ao futebol antes do prazo de três meses.
A segunda lesão foi sofrida no dia 18 de outubro, no Mineirão, no jogo contra o Botafogo, pelo Brasileiro. Na ocasião, o atacante se chocou com o zagueiro Batista e sofreu uma concussão cerebral, sem gerar lesões. No entanto, a queda no gramado causou três fraturas em sua mão direita.
Por causa desse novo problema, Soares passou quase um mês sem atuar. Seu retorno aconteceu justamente na partida deste sábado, quando foi atingido no mesmo tornozelo fraturado durante a Libertadores.