Soares leva a melhor sobre Andy Murray nas duplas e pegará Marcelo Melo em Paris

Em busca da oitava vaga para o ATP Finals, Bruno Soares e Alexander Peya fizeram bonito no início de caminhada do Masters 1000 de Paris. Nesta segunda-feira, o brasileiro e o austríaco não tiveram qualquer trabalho para vencer a dupla de britânicos formada por Andy Murray e Colin Fleming. Em apenas 1h08min, fizeram 2 sets a 0, com duplo 6/2, e avançaram às oitavas de final da competição.

Agora, no entanto, Soares e Peya não terão tarefa nada fácil pela frente. Campeões na Basileia, no último domingo, eles vão enfrentar simplesmente o novo número 1 do mundo nas duplas, o também brasileiro Marcelo Melo, que atua ao lado de Ivan Dodig. Cabeças de chave número 2, eles folgaram na primeira rodada.

Para garantirem-se no ATP Finals – que reunirá as oito melhores duplas da temporada em Londres -, Soares e Peya precisam passar por Melo e Dodig. Eles são atualmente a nona melhor dupla do ano e dependem de uma boa campanha em Paris para ultrapassarem Rohan Bopanna e Florin Mergea na oitava colocação.

Ao menos nesta terça, Soares e Peya fizeram bonito e não deram muitas chances aos adversários. O início não foi dos melhores. O brasileiro e o austríaco tinham dificuldade no serviço, mas souberam compensar atacando o saque adversário para fechar no primeiro set. Somente na segunda parcial, souberam impor a maior qualidade técnica para buscar outras duas quebras e fechar o confronto.

SIMPLES – Na chave de simples em Paris, Stan Wawrinka e David Ferrer confirmaram o favoritismo e venceram já pela segunda rodada. O suíço, cabeça de chave número 4, bateu o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6). Já o espanhol, oitavo favorito, atropelou o ucraniano Alexandr Dolgopolov em dois sets, com duplo 6/2.

Outros quatro confrontos já foram encerrados nesta terça em Paris, mas ainda pela primeira rodada. Os franceses Edouard Roger-Vasselin e Jeremy Chardin venceram, respectivamente, Ivo Karlovic e Lucas Pouille. Já Pierre-Hugues Herbert decepcionou a torcida da casa ao cair diante de Roberto Bautista Agut. Viktor Troicki também avançou ao eliminar Jack Sock.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo