Bruno Soares não perdeu tempo lamentando a derrota na final do Masters 1000 de Paris, no domingo, e já focou sua atenção no ATP Finals, torneio no qual fará sua estreia na terça-feira. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro formará a dupla cabeça de chave número dois em Londres.
“Estamos simplesmente focados no Finals. É um torneio extremamente importante e seleto, com as oito melhores duplas do ranking, e tivemos uma preparação fantástica. Foram duas semanas onde disputamos duas finais e conquistamos um título”, diz Bruno, campeão do ATP 500 de Valência e vice-campeão em Paris. Nas duas finais, Soares e Peya enfrentaram os irmãos Bob e Mike Bryan.
Soares entrará na disputa em Londres embalado também pelo melhor ranking de sua carreira. Ele é atualmente o terceiro melhor tenista do mundo no ranking individual de duplas, feito nunca alcançado por um brasileiro anteriormente.
“Certamente, todo esse ritmo será muito importante para conseguirmos um bom resultado no Finals. Estamos com a confiança em alta e o ritmo de jogo também. Apesar do pouco tempo de adaptação ao piso de Londres, estamos bem condicionados para este torneio”, projeta.
Soares e Peya vão estrear no ATP Finals nesta terça-feira, às 10 horas (horário de Brasília). Os adversários serão o indiano Leander Paes e o checo Radek Stepanek, numa reedição da final do US Open. Em Nova York, brasileiro e austríaco tiveram que se contentar com o vice-campeonato.