Mais dois brasileiros garantiram vaga, nesta quinta-feira, na segunda rodada do torneio de duplas masculinas do Aberto da Austrália. Jogando ao lado de tenistas estrangeiros, Bruno Soares e André Sá se juntaram a João Souza, o Feijão, e Ricardo Mello na próxima fase do Grand Slam.

continua após a publicidade

Parceiro do norte-americano Eric Butorac, Soares venceu o espanhol Daniel Gimeno-Traver e o português Frederico Gil por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (11/9). Sá, por sua vez, começou bem a sua campanha em Melbourne ao ajudar o eslovaco Michal Mertinak a aplicar duplo 6/2 sobre a parceria formada pelos ucranianos Alexandr Dolgopolov e Denys Molchanov.

Com as vitórias, Soares e Butorac enfrentarão o italiano Flavio Cipola e o usbeque Denis Istomin na segunda rodada, enquanto Sá e Mertinak medirão forças contra os norte-americanos Scott Lipsky e Rajeev Ram, cabeças de chave número 13, que na estreia superaram os espanhóis Albert Montañes e Albert Ramos por duplo 7/6, com 7/4 e 10/8 no tie-break. Já Cipola e Istomin estrearam com triunfo sobre os australianos

James Duckworth e Adam Feeney, por 2 sets a 1, com 6/2, 3/6 e 7/6 (7/5).

continua após a publicidade

Ricardo Mello e Feijão estão jogando juntos neste Aberto da Austrália e voltarão à quadra nesta sexta-feira para encarar o romeno Victor Hanescu e o belga Olivier Rochus pela segunda rodada. Na estreia, os brasileiros bateram os colombianos Alejandro Falla e Santiago Giraldo por 2 sets a 1, na última quarta.

Outros tenista do Brasil que entraram na chave principal do torneio de duplas na Austrália, Thomaz Bellucci e Marcelo Melo foram eliminados na estreia pelo alemão Philipp Marx e pelo canadense Adil Shamasdin, que venceram por 2 sets a 0.

continua após a publicidade